Projeto Emagrecer |Allane Dyandra|

janeiro 29, 2015





Então o post de hoje é o que metade da população Brasileira tá precisando né ?
Se manter em forma ,perder uns quilinhos, praticar atividade fisica, enfim, se reeducar de maneira saudável .
Vou contar um pouquinho pra vocês sobre mim..'
Não sei se vocês sabem mas eu tenho um problema cardíaco, que se chama arritmia .
Arritmia - No meu caso é a arritmia extrasistoles . Vou colocar aqui um parâmetro/discussão sobre o tema.

Extra-sístoles ventriculares


Uma extra-sístole ventricular (contracção ventricular prematura) é um batimento cardíaco provocado pela activação eléctrica dos ventrículos antes do batimento cardíaco normal.
Este tipo de arritmia é frequente e não indica qualquer perigo quando não existe uma cardiopatia associada. No entanto, quando se manifestam com frequência numa pessoa que sofre de insuficiência cardíaca, estenose aórtica ou que tenha tido um enfarte, podem representar o início de arritmias mais perigosas, como uma fibrilhação ventricular e causar morte súbita.
Extra-sístoles ventriculares benignas
Sintomas e diagnóstico
As extra-sístoles ventriculares isoladas têm um escasso efeito sobre a acção do bombeamento do coração e, geralmente, não produzem sintomas, a não ser que sejam demasiado frequentes. O sintoma principal é a percepção de um batimento forte ou fora do lugar.
As extra-sístoles ventriculares diagnosticam-se com um electrocardiograma (ECG).
Bom vocês devem tá se perguntando porque eu postei isso/falei sobre isso né ? 
Eu uma menina de 14 anos ,1,61 , resolvi/decidi que já tá na hora de se importar com minha saúde e meu bem estar , (não vou revelar pra vocês quanto estou pesando ) logo logo vocês vão saber , mas vou começar a me re-reeducar . 
Bom ,minha cardiologista me recomendou a não praticar nenhum tipo de atividade física ,pra não haver alterações no meu <3 Mas como eu sou uma menina impulsiva ,ando me arriscando rs' . 
Desde da metade do ano(2014) eu tenho praticado "Dança , das 16:00 as 17:30 " notei que meu corpo estava com uma disposição melhor ,me sentia até bem , perdi até uns quilinhos acredita? Mas , em dezembro ,entramos em férias e aí já sabe né NATAL ,ANO NOVO ,COMIDAS ,E TAL . Falo sério com vocês , eu posso dizer que realmente me comportei na hora da comida ,mas isso não me ajudou . Continuo com o mesmo peso e acredito que seja o meu metabolismo que "não acelera " ,mas continuo tentando . 
Agora em Janeiro continuo coma minha re-reeducação, desde de 1 semana e meia atrás comecei a tomar água com beringela ,porque me ajuda a regular o intestino e diminui o colesterol ( nem é precisão , sempre tenho consultas médicas e meu colesterol é ótimo) .
Hoje então (dia 29/01) decidimos voltar a caminhar uhuuul ,uma coisa que faziamos desde crianças ,mas depois paramos e agora voltamooos hehehe 
Então,minha mão foi comigo e com minha irmã (Allana ) e tirou fotos da gente e tudo , e ó não foi só hoje , iremos todos os dias e quem sabe gravo até um dia pra vocês né ? 
Então , é isso agora ,irei manter dança (ás terças e quintas),caminhada de segunda á sexta, e exercicios fisicos em casa(já pratico dança em casa) mas exercicios é sempre bom . Ahh ,farei tbm pilates ,além de fazer bem para a saúde vou ter flexibilidade no corpo , o que eu adoro <3
Claro que vou manter uma boa alimentação né ,evitar doces ,frituras , altos carboidratos,e tudo que me faz mal . 
Em breve postarei uma "Dieta" básica , que deve ser passada pela minha nutricionista . 
 Agora , alguns fotos da caminhada de hoje no Parque da cidade ,aqui mesmo na minha cidade :) 






2 comentários:

  1. AMIGA SOU O CUMULO DO SEDENTARISMO,MAIS ME DESAFIEI A QUANDO MEUS FILHOS VOLTAREM AS AULAS EU FREQUENTAR UMA ACADEMIA E CAMINHAR KK VAMOS VER SE CONSIGO BJSSSSS
    http://simplesmentequarenta.blogspot.com.br/2015/01/a-ex-do-meu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haaahaha isso aí ,pena q ainda n posso ir á academia ,mas é muito bom ,e caminhar então , relaxa o corpo . Bjão !

      Excluir

Tecnologia do Blogger.