Construindo um sítio/rancho do zero - Dy e Cunha (parte 1)

 Nós já moramos no interior, mas toda vez que queremos nos desligar um pouco da vida "urbana" é pra zona rural que vamos. É como fazer terapia durante horas, sem ao menos dizer uma palavra.

A partir de agora, compartilharemos conteúdos sobre nossa vida simples e mostraremos um pouco da construção do nosso paraíso. 



Inicio de tudo - 23 de janeiro de 2021- Quando Bruno conheceu o local


Ele foi fazer um serviço de poço na zona rural (na época trabalhava com perfuração de poços artesianos) e acabou conhecendo um lugar na cidade onde nunca tinha ao menos ouvido falar - isso porque mora há 21 anos - (risos). Horas depois recebi uma mensagem dele com as fotos e ele dizia: Amor que lugar incríveeeeeeeeeeeeel.




Assim como vocês, eu também fiquei extremamente apaixonada e queria logo conhecer.

Fevereiro de 2021 - Compra do terreno




Inesperadamente, no inicio do próximo mês, chegou Bruno com a chave do portão do local. Avemaria que o coração quase sai do peito. A partir de então, nossa vida tem mudado completamente, principalmente quando vamos lá e sempre estamos planejando como vamos construir. 

Então, alguns dias depois ele começou a fazer a limpeza do local(com a ajuda de algumas pessoas), na água e começou o processo de levantar a "contenção".
 

       


Aproveitou que a barragem havia baixado e então, ele mesmo fez os blocos de cimento.


                          
 
Não se engane achando que eu só fico com os registros, a nossa parceria é completa e eu também coloco a mão na massa. (risos) 




Pronto, esse dia foi um dos dias finais para que a contenção estivesse quase completa(risos). No dia seguinte, continuei fazendo blocos de cimento, enquanto Bruno fazia a escada. 


Claro que depois do trabalho merecíamos um descanso, então, sempre que vamos lá, pescamos, tomamos banho de rio e contemplamos toda essa imensidão de paraíso. 


Pra não ficar algo extenso vamos dividindo em partes toda a construção, mas estarei trazendo tudo pra vocês (que a propósito já temos muito a contar). Esperamos que vocês gostem de acompanhar e breve estaremos publicando vídeos no Youtube de forma mais detalhada. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.